domingo, 28 de fevereiro de 2016

E-books, para quem gosta

Já faz algum tempo que venho utilizando e-books e venho tendo experiências bastante agradáveis. Nesse blog, quero comentar algumas experiências sobre e-books, e-readers, programas, páginas que distribuem e vendem e-books, que são um método barato e prático de leitura. Enfim, espero poder ajudar e tirar dúvidas de quem tenha interesse nesse assunto.


Minha experiência com E-Books


Apesar de eu também ser um fã de livros de papel, folhear, sentir  o cheirinho de papel (muitas vezes meio mofados, rsrs) aprendi a gostar e admirar os e-books. Comecei lendo e-books no celular, utilizando os aplicativos Kindle e Google Books.
A primeira impressão é de que a leitura é desconfortável, pelo tamanho da tela, brilho da tela, etc. Esse é o principal feedback que recebo dos meus amigos que também são fãs de leitura. Mas, quando insisti um pouco na leitura no celular, percebi que o tamanho das letras é muito próximo do tamanho de livros e com a melhoria dos aplicativos, a iluminação foi ficando mais confortável.
Como principais fatores a favor dos e-books, posso citar o preço que normalmente é mais barato que o livro físico e também a disponibilidade. Pois nem sempre estamos carregando um livro conosco, já o celular, está sempre nos acompanhando, para as mais diversas situações, seja na sala de espera de algum consultório médico, congestionamento, etc.

Minha experiência melhorou ainda mais quando adiquiri um e-reader, no meu caso, o Lev com Luz da Saraiva. Como eu sempre gostei de fazer a minha leitura na cama, antes de ir dormir, esse e-reader foi uma mão na roda, sem contar no maior conforto durante a leitura, duração de bateria, peso, etc.
Vou seguir postando e-books com locais de compras e pretendo postar um comparativo de e--readers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário